Juntamente com as mudanças de estações, os hábitos também precisam ser mudados. Com a queda da temperatura, o outono traz com ele uma mudança de clima repentina. É saído do famoso calorão do verão, para as névoas do outono que podem chegar de 12º e 18º C, ao depender da região.
Com toda essa mudança, é preciso estar atento com a saúde. Principalmente, quando se trata da criançada, onde o cuidado deve ser dobrado.
Contudo, é necessário dar a atenção correta que o organismo precisará para passar por essa estação que tem o seu final em junho.
E é pensando nisso, que no post de hoje daremos algumas dicas de alimentos que servirá como apoio para fortalecer a imunidade da criança, ou até mesmo dos próprios pais. Vem com a gente!
As frutas cítricas são ricas em antioxidantes e previne a falta da vitamina C no organismo, essa vitima é de extrema importância para o fortalecimento do corpo e na defesa contra infecções. Além disso, auxiliam na digestão e na hidratação infantil, evitando também doenças como a anemia.
Essas frutas podem estar sendo inseridas na alimentação através de sucos, vitaminas e até mesmo saladas.
Os probióticos são alimentos ricos em microrganismos vivos, como o kefir de leite, que são grãos compostos por leveduras e bactérias que contém bastante vitaminas, minerais, enzimas e aminoácidos.
Ele previne doenças respiratórias, desinflama o intestino, combate crises alérgicas, desinflama intestino, entre outros benefícios que os probióticos oferecem para a saúde.
Assim com os grãos, as sementes oferecem inúmeras vitaminas para o organismo, como: Vitamina E, fibras, proteínas, omega 3, 6 e 9, entre outras.
Também é um alimento antioxidante que ajuda no desenvolvimento imunológico.
O consumo de sementes contribui para uma alimentação mais saudável.
Os tubérculos são as partes mais grossas de um caule. É uma boa fonte de energia por possuir carboidratos, rico também em vitamina C e B6, possuindo ações bactericidas.
Então, por ser um termogênico, auxilia no combate de inflamações causadas por gripes e resfriados.
Uma opção para a alimentação da criança, é misturar os tubérculos ao purê, leite, ou até mesmo na batata cozida.
O alho e a cebola são poderosos antioxidantes e trabalha no combate de tumores. Além disso, possuem a quercetina e rutina que são benéficos na prevenção de doenças cardiovasculares.
Uma opção, é mistura-los no tempero da comida pois seu gosto passará despercebido pelo seu filho.
É sempre importante estar por dentro dessas dicas de nutrição, afinal, quem não quer curtir cada estação sem preocupações e cima de tudo, com saúde?
Não deixe de conferir também nosso instagram e facebook para conferir ainda mais publicações que vão te inspirar nos looks e lhe informar quando tiver assunto novo aqui no blog!
Até mais!
1 Comentário
Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar mais,
volto mais vezes.