Depois do nascimento do bebê, a hora de voltar à ativa nem sempre é fácil! Da mesma forma que se readaptar a nova rotina ou deixar o bebê para trabalhar, pode ser uma tarefa dolorosa.
Como resultado disso, muitas mães podem acabar atrasando esse processo e se sentindo incapazes de concluí-lo. Justamente por isso, o nosso texto do dia, será dedicado as mães que estão passando ou irão passar por esse processo da hora de voltar à ativa.
Primeiro de tudo, vale ressaltar que não iremos focar nas mães que por escolha própria resolvem se dedicar inteiramente ao baby. Mas sim, nas que querem e precisam passar pela hora de voltar à ativa, mas lidam com essa dificuldade. Combinado?
Provavelmente, a maioria das mamães não tem a dádiva da escolha. Passado o processo de licença maternidade, as responsabilidade começam a chamar e é ai onde tudo começa.
Mas não precisa ter medo. Isso é mais comum do que você imagina! E, além disso, hoje te mostraremos alguns passos que vão deixar esse processo mais fácil.
É muito normal a gente se sentir culpada em deixar, por algumas horas, nosso filho sobre a responsabilidade de outras pessoas.
O apego, cuidado total, a amamentação e outros pontos de grande relevância, precisarão ser mudados.
Para isso, o grande foco deve estar nos motivos que te levam a voltar. E pensar os prejuízos que abonar a hora de voltar à rotina iriam te trazer.
Os malefícios da não volta, estão ligados principalmente a dependência financeira, pela razão que os custos após o nascimento do bebê se multiplicam.
Como resultado disso, as mães podem se ver sem a possibilidade de compra sempre quando quiserem. Precisando solicitar o auxílio do marido, dos pais ou de outras pessoas próximas.
Dessa forma, podendo gerar outros conflitos e causar um desgaste entre as relações!
Além disso, é bom ter uma organização financeira para os custos que virão com o tempo. Escola, cursos extras, roupas, passeios, entre outros. Tudo isso exige uma grana extra e se sua família não pode arcar com tudo isso sozinha, é mais que necessário voltar ao trabalho!
Assim, você consegue visualizar as suas necessidades e deixar a culpa de lado.
Além de pontuar todas as suas necessidades, é importante pensar no outro lado da moeda!
Separe um caderninho e escreva os pós e contras da sua decisão. Benefícios X Malefícios e as suas necessidades do momento.
Assim, não sobrará espaço para arrependimento. Não vale a pena tomar decisões precipitadas. Converse com o maridão, sua família e apresente todas as possibilidades!
Você vai, mas uma parte de você fica por algumas horinhas. Devido a isso, escolha um responsável da sua inteira confiança para cuidar do bebê.
A hora de voltar à rotina já é difícil. Então, estar fora de casa, preocupada com o tratamento que seu filho está levando vai te atrapalhar ainda mais.
Quanto mais segurança a pessoa escolhida te passar, você saberá que seu bebê estará bem, seguro, alimentado e feliz! E como resultado disso, você não terá motivos para criar paranoias ou a ansiedade da separação.
Uma mãe saudável tem mais disposição para se doar ao filho! A vida de mãe exige muita força e disposição e quando chega a hora de voltar à ativa fora de casa, essa demanda só faz aumentar.
Dessa forma, procure sempre estar assistida por um profissional. Mantenha uma alimentação saudável e cultive momentos de lazer.
Aprender a conciliar a vida de mãe com um momento só para você, também é importante. Ficar imersa na rotina de mãe e do trabalho, sem descanso, pode gerar uma sobrecarga. Aprenda a dividir os momentos!
Por falar nisso, já temos postagem no blog sobre Tempo Livre X Rotina de mãe, clica aqui e fique por dentro.
Escolha feita é hora de segui-la. Não se alimente com opiniões das diversas pessoas que podem ter uma decisão contrária da sua!
Assim, exercendo o seu papel de mãe, ninguém saberá mais do que você, o melhor para seu filho. Além disso, não abra espaço para questionamentos desnecessários e entenda que tudo bem mudar de ideia. Você pode a qualquer hora decidir agir de maneira contrária a sua primeira decisão.
E finalmente, curta esse momento. Independente das suas escolhas aproveite cada momento disponível com seu filho, fortaleça os seus laços, busque se fazer presente sempre que puder e não haverá erros!
Agora me conta, gostaram do post? Escreve aí nos comentários a sua sugestão de temas ou sobre o texto de hoje!
Tá querendo peças para seu baby ou enxoval? Acessa nossa loja virtual, lá você encontra tudo que precisa e com aquele precinho tipicamente Pirilampo 💖
1 Comentário
Aqui está o Segredo para Você vender todos os dias na Internet.
Para maiores, informações, acesse o nosso site.
Acesse: https://hotm.art/o_segredo_das_vendas_clique_aqui
Muito obrigado Pela sua atenção.
Atenciosamente: Simone Aparecida.