Com tanta doença que todos nós estamos expostos, tomar as precações no dia-a-dia para evitar a contaminação é sempre importante.E estar atento e em dia com a vacinação, é uma atitude que só trará beneficio e evitará problemas de longo prazo.
Pode até parecer desesperador no dia que é preciso tomar algum tipo de vacina, mas, se tem uma coisa que ela não é, é o violão da história!
As vacinas tem como objetivo estimular o sistema imunológico, introduzindo vírus e bactérias inativas com o intuito de fazer com que o sistema imunológico combata agentes responsáveis por causar doenças e infecções, ao produzir anticorpos no organismo.
Essas vacinas são produzidas no laboratório a partir dos próprios organismos causadores daquele vírus, porém, enfraquecidos, assim, não causando aquela doença, mas a lhe deixando imune.
Por isso, há necessidade de tomar vacina mesmo não estando doente, para que já crie anticorpos antes mesmo de ter contato com a doença.
Quando se trata de criança então, o cuidado precisa ser redobrado. Cada vacina possui uma idade mínima para a sua inicialização, os intervalos entre as doses devem ser respeitados para que a vacinação seja mais efetiva.
Essa é uma vacina que é feita por meio de injeção, e deve ser tomada por todas as crianças. A tuberculose é uma doença séria que atinge os pulmões e além do mais, é contagiosa, sendo assim, a prevenção é extremamente importante.
É um medicamento que é administrado por via oral, que conhecemos pelo nome de ”gotinha”. A vacina deve ser tomada por crianças a partir de dois meses e até os cinco anos, em três doses.
Essa vacina é uma combinação contra todas essas doenças. A injeção deve ser aplicada em todas as crianças, ao dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, a criança deve tomar uma dose de reforço.
A vacina deve ser aplicada em todas as crianças, aos 12 meses.
A vacina deve ser aplicada em todas as crianças. Há três doses: a primeira na maternidade, a segunda com um mês e a terceira com seis meses de idade.
Essa vacina deve ser tomada por crianças que estão em locares de riscos ou que vão viajar para essas localidades.
A vacina deve ser tomada por todos os adolescentes que não tiveram ainda a aplicação da dose. Não há idade certa para isso, mas quanto antes melhor.
A regra é a mesma das crianças, irá depender da região do adolescente ou uma viagem. É preciso consultar um profissional do posto de vacinação para obter informações mais detalhadas sobre regiões endêmicas.
Adolescentes até os 19 anos que ainda não foram vacinados devem procurar um posto de vacinação.
Deve ser aplicada em todos os adolescentes que não foram vacinados quando crianças.
O Dr. Roque, pediatra em feira de santana, bateu um papo com a nossa equipe sobre o assunto. Se liga só:
Se preocupar com a saúde, é se preocupar com a coisa mais valiosa que existe: A vida!
Ficamos felizes por ter chegado até aqui, então se você gostou das dicas de hoje, continuem ligado no nosso blog, porque terá muito mais assuntos interessantes.
Por tanto, não deixe de conferir também nosso instagram e facebook para estar por dentro de mais informações quando tiver assunto novo aqui no blog!
2 Comentários
Полезно
Sou a Lorena Nogueira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.