Escolheu uma escola nova para os pequenos? Aprenda na postagem de hoje como fazer a escolha certa e como convencer seu filho de forma saudável!
Início do ano é volta às aulas e consequentemente uma nova rotina e metas para o decorrer do ano! Dessa forma, muitos pais optam ou são obrigados a mudar a matrícula da escola das crianças.
Em muitos casos, essa escolha pode partir pela falta de opção da nova série, problemas no aprendizado ou com a instituição de ensino, falta de adaptação, entre outros.
Sendo assim, convencer as crianças que precisa fazer essa transição, nem sempre é uma tarefa fácil!
Porém, muitas vezes, esse não é o único dilema. Alguns pais, ficam na terrível dúvida da nova escolha. Seja para não repetir o mesmo erro da antiga escola ou para garantir o melhor ensino para o pequeno!
Com isso, primeiro de tudo, a pesquisa deve ser a sua primeira aliada!
Enquanto você decide as suas 5 prioridades, vamos exemplificar com alguns pontos que são importantes para a gente. Como resultado disso, você terá um direcionamento em como montar a sua própria lista de prioridades:
Esse tópico diz respeito a distância que você deseja que escola tenha da sua casa. Além disso, é nesse quesito que os pais devem levar em conta se sua família tem no orçamento a aplicação de um transporte escolar para longas distâncias, ou se encaixaria no tempo dos pais levar a criança a pé ou no seu próprio carro para escola mais perto.
Nesse ponto deverá ser analisado o quanto os pais podem pagar e os serviços que a escola oferece pelo valor solicitado. Assim, poderá negociar e ver
Provavelmente, esse tópico deverá ser o mais importante para todos os pais! Afinal, o ensino é o que representa melhor se temos uma boa ou má escola. Esse ensino deve ser de acordo com as suas expectativas e necessidades do seu filho!
Essas atividades estão relacionadas, geralmente, as atividades que não são as tradicionais. Por exemplo, aulas extras de língua estrangeira, esporte como natação ou futebol, programas de cursos sociais ou humanitários e assim sucessivamente. Para alguns pais, esse tópico é muito importante, pois irão preparar os pequenos em áreas diversas da educação!
Como resultado de um trabalho puxado ou não ter uma pessoa disponível para cuidar das crianças, muitos pais necessitam de uma escola que tenham horário integral. Ou seja, as crianças passam o dia na escola, estudando, fazendo atividades complementares e muito mais!
Vale ressaltar, que esses tópicos são só alguns exemplos que os pais podem necessitar. Mas, ela pode e deve ser adaptada as suas necessidades e prioridades.
Do mesmo modo que, caso você tenha apenas 3 prioridades na escolha da escola, por exemplo, poderá excluir dois tópicos e assim sucessivamente.
Além das pesquisas e das informações oficiais passadas por um veículo de mídia da escola, você deve procurar relatos de mães que têm filhos nessa instituição!
Ouça também as crianças, observe o desenvolvimento e adaptação! Elas falaram sobre suas experiências e você pode decidir se quer que seu filho também passe por isso.
Escola escolhida é hora de convencer as crianças sobre essa mudança. Enquanto você explica os fatores que levaram a isso, mostre foto, depoimentos e vantagens da nova escola.
Outra dica interessante é conversar com a mãe de uma coleguinha mais próxima, quem sabe seja viável para ela a mudança de escola também?
Assim, poderá matricular as duas juntas. Garantindo um experiência mais tranquila para as crianças e quem sabe garante aquele desconto?
Finalmente, com a escola escolhida, leve seu pequeno para conhecer o ambiente. Participe do grupo de pais e se familiarize.
Hoje, no mercado, existem inúmeros modelos de escola. Integral, montessoriana, religiosa, técnica e muitas outras. Sempre revise a sua lista de prioridades e faça uma boa escolha.
Quer saber mais assuntos? Confere no nosso blog, é só clicar aqui!
Já conhece a nossa loja virtual? Venha nos fazer uma visita!