De antemão, não é novidade que a família exerce um dos papeis principais na vida de uma pessoa. Ela serve como alicerce desde os primeiros dias de nascimento, sendo assim, formando uma base para o desenvolvimento e formação de uma criança.
A principio, a maior vontade dos pais é se doar para uma melhor criação dos seus filhos.
E apesar de haver várias formas de ser família, ao analisarem algumas atitudes passadas, falhas são encontradas pelos pais, e logo surge o sentimento de que poderia ter feito diferente.
E como desejamos sempre o melhor para nossos leitores, mostraremos como esses erros podem estar sendo repensados, e assim, evitados.
Ser participativo nas atividades da criança e ouvir o que elas tem a dizer, constrói um relacionamento sólido desde cedo.
Se dedicar a fazerem coisas juntos, é acompanhar cada passo do pequeno.
E esses momentos, não voltam.
Saber conversar, e como se dirigir nas diversas situações que acorrerão, criará uma consciência comportamental no seu filho, fortalecendo ainda mais a conexão entre vocês.
Presentes e coisas matérias não substitui o contato.
Há vários estudos que comprovam que abraçar faz bem tanto para a saúde física, quanto para a psicológica.
A falta de estimulo afetivo na infância, compromete na maturidade social e emocional da criança. Pais afetuosos transmite segurança e faz com que o amor ronde por todos os cantos do lar.
Ser rigoroso demais acaba criando uma ambiente de medo. Geralmente, essas crianças crescem com problemas emocionais, como:
Dessa forma, percebemos como é importante e necessário estar atento a essas falhas para que assim, possa evitar problemas futuros.
Bom, você quer ficar por dentro de vários outros temas aqui no nosso blog? Então não esqueça de nos acompanhar no instagram e também no facebook. Afinal, sua presença é muito importante!
Até a próxima. Tchau, tchau 🙂