Um fato é que todas as mães estão sempre tentando dar o melhor para os seus filhos, sem disputa!
Seja através do afeto, de ações ou até mesmo presentes materiais, as mães querem ser referência e dar bons direcionamentos.
Além disso, desde a gravidez os palpites de como criar, a forma certa de conversar, maneiras de ter um relacionamento positivo, se tornam sempre presentes.
Assim, por muitas vezes, criamos um modelo teórico de como as coisas devem funcionar. Porém, essas teorias nem sempre vão condizer com a realidade de cada família.
Sabe aquele papo de que “nem tudo que serve para você serve para mim”? É justamente isso!
Primeiro de tudo, devemos entender que a disputa de poder nada mais é do que a junção da desobediência do filho, com a forma incisiva da mãe de exigir que tudo saia do seu jeito.
Dessa forma, as personalidades não condizentes e as brigas constantes, podem gerar um conflito maior, onde o filho se sinta no poder de decidir tudo só, inferiorizando o papel da mãe na sua criação.
Mas vamos lá: para dar certo, é válido ressaltar que ambas as partes tem que se ajudar e ter a compreensão do que está sendo feito de errado e consciência do que precisa ser corrigido.
Para criar um bom relacionamento com filhos, é preciso esclarecer
Assim, na sua cabeça ficará mais claro qual posicionamento tomar e a sua hora de ceder.
Quando o filho NÃO PODE fazer algo, isso deve ser previamente estabelecido através do diálogo. Deixe sempre seu filho ciente do que você não aceita e os motivos para isso!
Agora, quando VOCÊ NÃO QUER que ele faça, você deve avaliar os motivos para isso e tentar entender: “será que faz sentido essa minha solicitação?”
Certamente, tudo que definimos como “melhor para nossos filhos” é baseado nas nossas experiências e nem sempre será realmente melhor para ele.
Já as coisas que são ERRADAS, geralmente são erradas em qualquer lugar e não costumam variar de família para família.
Faça as crianças entenderem que todas as decisões que você toma é pensando em um bem maior, que você está aberta a um diálogo e a entender o porque ele age dessa forma. Sem julgamentos.
Do mesmo modo que queremos ser compreendidos, assim são nossos filhos.
Acima de tudo, o enxergue com empatia e lembre-se que você nasceu em uma época diferente e suas influências e referências são outras.
Dessa forma, vocês terão uma relação muito mais saudável!
Sendo assim, dispense:
Certamente, todos esses pontos irão agravar a disputa de poder!
Finalmente, troquem muito carinho, fortaleçam os laços e deixem de lado qualquer disputa! Afinal, não existe relação mais bonita!
Agora me conta, gostou do post de hoje? Deixa aí nos comentários 👍
Aproveita para criar um momento especial com seu filho, acessando a nossa loja virtual e seguindo a gente no instagram 💖
Já conferiu as últimas do blog? Têm muito assunto de moda, diversão, mundo materno e muito mais 😘