Não adianta vestir aqueles looks dos sonhos enquanto nosso cabelo está naquele “bad hair day”, não é mesmo? Cadê as Rapunzéis de plantão? Hoje a postagem é especialmente para vocês!
Ter o cabelo lindo de bonito nem sempre é uma tarefa fácil, muito menos barata! Então usar produtos naturais e baratinhos são uma ótima opção para quem quer manter a saúde dos cabelos em dias sem investir tanto.
Assim, hoje, vamos ensinar 3 receitas para dar um up no visual e além disso, proporcionar um dia de princesa para mãe e filhas.
Vocês irão precisar de:
Modo de usar: Primeiro de tudo lave o cabelo e tire o excesso de água, agora misture todos os ingredientes, até se tornarem um creme uniforme. Aplique no cabelo mecha a mecha, respeitando dois dedos da raiz para não deixar os fios com oleosidade. Depois da aplicação, deixe descansando 20 minutos e logo após é só enxaguar e finalizar como de costume!
Como resultado, você terá pontas alinhadas, cabelo com menos frizz e volume excessivo!
Essa receita vai dar uma vontade de comer, mas calma se controla!
Vocês irão precisar de:
Modo de usar: O primeiro passo é fazer um mingau usando o leite e a maisena, depois de pronto, espere esfriar e acrescente o óleo de coco e o açúcar.
Com o cabelo lavado, agora é só aplicar mecha a mecha e deixar por 20 minutos, após o tempo enxaguar e prontinho! Consequentemente, o cabelo nutrido se torna mais forte e resistente aos processos de poluição, calor excessivo e outros do dia a dia.
Essa é a receita mais recheada, mas uma das mais poderosas e para os cabelos mais machucadinhos.
Vocês irão precisar de:
Modo de usar: Abra o ovo e misture a clara com a gema usando o garfo e depois ponha os outros ingredientes, lembrando de colocar os óleos por último. Com o cabelo seco, aplique, deixe agir por 30 minutos e depois é só lavar o cabelo como de costume.
Quase sempre, a reconstrução é indicada para cabelos mais quebradiços e frágeis, então provavelmente, ela sempre será mais potente. Mas não significa que você não pode usar se estiver com os cabelos saudáveis.
Como resultado desse exagero podemos ter sintomas como oleosidade, caspa e outras doenças capilares, dessa forma sempre escolha um intervalo de no mínimo 3 dias entre os processos de hidratação, nutrição e reconstrução.
Acima de tudo, testar e usar os produtos que você já tem em casa é muito importante para dar o passo número 1, nos cuidados do cabelo. Porque, não vale adiar os cuidados pela falta de um produto específico que citamos aqui.
Lembrem-se, tudo é adaptável. Substitua por opções parecidas e dará super certo!
Dessa forma, vale lembrar que as nossas receitinhas tem o intuito de ajudar o cabelo a se desenvolver de forma saudável e tratar danos causados por fatores externos como falta de cuidados, secador ou prancha, piscina e também a água do amar.
Do mesmo modo que temos a alimentação que ajuda a manter nossa saúde corporal em dia, essas receitas agem com o cabelo. Mas, ainda assim, não podemos dispensar a ajuda de um profissional da área. Principalmente quando se trata de doenças.
Queda de cabelo, mau cheiro, coceira excessiva, seborreia ou caspa, certamente, são problemas que devem ser tratados com ajuda de um profissional e nesses casos o mais indicado é o dermatologista!
Quase sempre, quando citamos esse profissional é muito normal, relaciona-lo apenas com a pelo do rosto e do corpo e problemas como espinhas, manchas, cicatrizes ou aspectos estéticos.
Mas, além disso que já citamos, o dermatologista pode ajudar quando o assunto for relacionado a dificuldade de crescimento capilar e a saúde do couro cabeludo por exemplo.
Esses produtos podem resolver o problema apenas naquele momento e depois trazer consequências piores.
Primeiro de tudo, temos que pensar no bem estar das nossas princesas que vai além da beleza.
Outro fator indesejável que podem atingir o cabelo das nossas pequenas são os piolhos.
Principalmente agora nas voltas as aulas, muitas crianças são apresentadas ao universo imenso de troca e experiências.
Certamente, nossos pequenos terão contato direto com outros babys e passarão muitos momentos juntinhos.
A transmissão, geralmente, é feita através do contato direto. Afinal, os piolhos não voam ou pulam como muitos afirmam. Eles passam através de objetos compartilhados como pente, toalhas, blusas ou abraços, cabeças encostadas e mais.
Para que não ocorra a transmissão, infelizmente não há algo 100% eficaz a se fazer, o importante é:
Após a aula, olhar a cabeça do seu filho é super importante, para que caso ele tenha contato, essa infecção não se alastre. E deixar bem claro que isso não tem nada a ver com a falta de higiene e que ele não precisa se envergonhar perante aos outros colegas, pois isso é super normal.
Troque experiências, conte sobre o que você já passou ou outras pessoas conhecidas da criança.
Aproveite esses momentos para conversar e utilizar esse tempo para criar trocas especiais e interessantes para o crescimento infantil!
Finalmente, para concluir, nesse post descobrimos:
Anotou todas as dicas? Conta nos comentários! Nunca é tarde para cuidar dos fios, ainda mais nesse calor que queremos deixar ele sempre limpinho e cheiroso.
Gostou da publicação de hoje? Será uma alegria saber 🙂
Acessa nosso blog para mais informações e se quiser inspirações de moda também estamos no instagram @pirilampokids @pirilampoteens.
Beijos!
4 Comentários
Amei seu blog rsrs já estou seguindo 🙂
Muito boa as dicas 🙂
Amei o post 🙂
Sou a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.