A chegada de um bebê sempre é um experiência nova, e que muda toda a rotina dos pais. Esse período novo traz consigo uma série de dúvidas e preocupações durante toda essa adaptação.
Muitas vezes, os pais se sentem confusos por não conseguirem desvendar o que o seu pequenino está querendo naquele momento, e quando falamos de pais de primeira viagem, então… A coisa fica muito mais difícil de decifrar, não é?
Entretanto, os bebês sempre imitem sinais corporais que precisam ser observados atentamente, afinal, é o único modo que eles possuem para passar uma mensagem para seus pais.
São detalhes que fazem bastante diferença no dia a dia, e que precisam, sim, serem levados em consideração.
E é pensando nisso que falaremos sobre alguns sinais que os bebês dão e o que eles podem significar!
Quando a criança começa a jogar seus brinquedos sucessivamente, não é porque ela não gostou do que ganhou. Esse comportamento é uma forma de explorar o ambiente ao seu redor. E também é uma forma de estar o convidando para brincar.
Alguns motivos podem levar a criança a ter essa atitude. Esse gesto pode indicar um possível desconforto nos dentes, quando eles começam a nascer. Um mordedor pode aliviar essa tensão.
Outro motivo também, é porque seu filho descobriu que tem orelhas! Não é muito fofo?!
Esfregar os olhos muitas vezes tem um efeito calmante para criança quando elas estão cansadas. Não há com o que se preocupar, é só apenas um sinal de cansaço.
Os bebês começam abrir as mãos com 2 meses de idade.
Passado esses 2 meses, ficar com os punhos fechados é uma indicativa de estresse, ou porque ele está com fome.
Já percebeu que seu bebê fica com os braços pra cima? É comum quando ele está se sentindo inseguro, e precisa de um certo suporte. Essa atitude costuma desaparecer quando é completado seus 4 meses de idade.
Um conselho que muitos pais usam quando isso acontece, é envolver a criança em um cueiro (um pano macio) para que seja transmitida a sensação de segurança.
Isso pode significar que ele está com gases ou que quer arrotar. Por isso, o hábito de colocar a criança para arrotar após a amamentação, contribui para evitar que desconfortos como esses podem acontecer.
Essa é uma maneira que os bebês encontram para aliviar a ansiedade. É uma forma usada por eles para se manter calmo.
Ao arquear as costas no momento que ela está se alimentando, é indicação de refluxo gastroesofágico. Caso isso seja percebido, uma opção é o deixar em posição vertical ao amamentar. Assim, diminuirá o desconforto do seu filho.
Aprender a decifrar a linguagem corporal do seu filho, é o caminho para o ajudar em suas necessidades. Fique atento e passe a conhecer melhor aquele serzinho que precisa tanto de você.
Se você gostou dessas dicas, então não deixe de conferir também nosso instagram e facebook
para receber mais informações quando tiver assunto novo aqui no blog!
E ah, não esqueça de deixar seu comentário.
Até mais, beijos 🙂