É evidente que todos os pais pensam em seu filho com um olhar além do que se vê no presente.
Para eles, o seu real presente, é poder ter seus filhos bem criados, educados e bem vistos diante da sociedade
nas fases da sua vida. Mas para isso acontecer, não é através de um truque de mágica.
Ter os pais presentes é fundamental para garantir uma qualidade de educação na formação do caráter da criança, seja ela no ambiente familiar ou escolar.
Ser participativo desde os primeiros anos da criança, é a chave para o grande investimento que é ter um filho!
E de qual maneira pode-se fazer isso? No nosso post de hoje conversaremos sobre alguns pontos que se deve ensinar ao seu filho antes dos 10 anos. Vamos lá!
Aos 10 anos, a criança já começa a se despedir da infância e entrar na pré-adolescência.
Nessa idade, ela já passa a ter uma visão melhor sobre o mundo e pessoas, assim, desenvolvendo uma estabilidade psicológica nessa faixa etária. Por isso, ser cauteloso no ensinamento antes dessa idade chegar, é um experiência que seu filho levará consigo.
É errando que se aprende. É preciso ensinar para a criança que a vida também é feita de falhas
e tá tudo bem não ganhar sempre.
Mostra-lo que pode aprender com seus erros, contribui para o reforço emocional da criança, e consequentemente o tornando um adulto forte e preparado para as ocasiões da vida.
Respeitar as diferenças é um passo para a construção de ambiente saudável.
Ensinar ao seu filho que cada pessoa é singular, age e pensa de uma maneira diferente, porque mesmo havendo divergência de pensamento, é sempre importante que haja respeito de ambas as partes, independendo do gênero, para um bom convívio social.
Pais que são amigos dos seus filhos cria uma base de relacionamento sustentável, onde a criança cria uma segurança nos pais, podendo assim expressar o que sente, contar suas dificuldades, e saber que pode confiar quando precisar de ajuda.
Tudo tem preço, mas nem sempre tem valor.
Ensinar ao seu filho a ter um olhar critico, faz com que ele saiba fazer distinções, dando valor devido as coisas certas, e o tornando responsável nas suas atitudes.
Permita que seu filho faça escolhas e lide com as consequências delas.
Afinal, crianças que já decidem o que querem, o que gostam e o que não gosta, desenvolve logo cedo a sua independência moral, assim se tornando um adulto autoconfiante e feliz.
Então é favorável que se crie situações onde ele pode estar desenvolvendo sua capacidade de decisão.
A principio como podemos ver, educar um filho não é um trabalho fácil e requer muito jogo de cintura, mas nunca disseram que seria algo simples, não é mesmo? Mas que vale a pena… Ah, se vale. Conta aí pra gente!
Aqui no nosso blog já temos várias outras postagens que talvez possam contribuir para a educação do seu filho.
Acesse também nosso instagram e facebook para conferir as publicações que vão te inspirar nos looks e lhe informar quando tiver assunto novo aqui no blog!
Obrigado por ter chegado até aqui!
E antes de mais nada, não esqueça de deixar seu comentário, e até mesmo um sorriso
Até a próxima!