Paciência e cuidado, são as palavras chaves quando o assunto é RETIRAR A CHUPETA DE BEBE? Mas, antes de chegar nessa fase, a primeira dúvida que ronda a cabeça das mamães de plantão é:
Os especialistas afirmam que entre 2 a 3 anos é a idade perfeita!
Pois não haverá atrapalhação estética (ortodôntica) e nem psicológica.
A fase dos 2 e 3 anos, é o momento que a criança se torna mais independente e enxerga novas possibilidades para o aliviamento de suas tensões e carências. Não dependendo necessariamente da chupeta.
E é quando ela começa ter contato direto com outras crianças, ocupando ainda mais seu tempo e lidando com o estranhamento das pessoas quanto ao “ainda uso”. Desta forma, aproveitar essa fase para introduzir formas precisas dessa retirada é fundamental.
Identificar o motivo pelo qual seu filho está exigindo o uso da chupeta, é o passo mais importante. Pois assim, você poderá suprir essa necessidade com outras atividades.
O passo principal é evitar o sofrimento, se após a primeira retirada, nenhuma atividade suprir essa necessidade, é hora de devolver o acessório ao baby e ir tentando nas próximas vezes.
O filho da sua amiga pode sim largar a chupeta na primeira tentativa ou até mesmo desistir de usa-la sozinha. Mas isso não é uma vantagem!
Cada criança tem seu tempo de desenvolvimento para andar, falar, aprender novas letras e coisas novas. Porém, com a chupeta não será diferente!
Os bebês são únicos, cheios de personalidade e sentimentos incomparáveis. Sendo assim, cada um deles encarará o uso da chupeta por uma maneira.
Não podemos negar que o ato de largar a chupeta é uma forma do bebê demonstrar dependência, mas isso não é tudo! Pois, existem outras inúmeras maneiras que demonstração a evolução do bebê e para um deles será apresentado em ordem diferente.
Quer mais dicas para seu bebê? Acesse aqui!
Confere também no nosso instagram roupas para bebê baratas: @pirilampokids
Beijos e até a próxima postagem